segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Não me apaixonei por você

Quando me apaixonei, não foi por você
Foi pelos seus dentes
Pelo seu cabelo, pelos vestidos que usava

Hoje, você só usa calças
Mudou o corte do seu cabelo
E agora me disse que vai usar aparelho nos dentes

E só agora me dou conta
Que eu não me apaixonei por você como imaginava
Pois você mudou
O você por quem me apaixonei não existe mais

E, mesmo assim, continuo apaixonado
Mesmo assim, te amo
Independente dos dentes, do cabelo e das roupas

Amo em você algo que não sei o que é
Não sei explicar o quê, mas amo
Acho que é você pura
Sua essência, sua alma

É por você, com ou sem complementos,
Que estou apaixonado
É você, esse todo, que eu amo

Não me apaixonei por algo que possa ser mudado
Quando me apaixonei, eu nem sabia,
Mas era mais que paixão física
Era por uma mulher completa, plena, mais que corpo
Era mais que atração ou desejo, era amor

Corpo e alma, sorriso e dor
Irritada e calma, calça e vestido
Você
Spinelli, Alexandre. Você já escutou o silêncio?.  Sabará MG, 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário