quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Comunidade Escolar Santina Rioli protesta em frente à SEED por falta de professor


Na manhã desta quinta-feira (14/08/13) pais, alunos e professores da Escola Estadual Irmã Santina Rioli realizaram uma manifestação em frente à Secretaria de Estado da Educação – SEED reivindicando o preenchimento do quadro de carência de professores. Em 2012, o Sr. Elizaldo, pai de aluno da Escola, denunciou ao Ministério Público a falta de professor na instituição, entretanto, somente em junho/2013, o Ministério Público solicitou da Escola explicação sobre o assunto e se o caso já tinha sido resolvido.  
Vale ressaltar que o calendário letivo/13 iniciou com uma carência de 16 (dezesseis) professores,  e até a presente data ainda se encontra uma carência de 4 (quatro), sendo que dois desses professores, por conta da concessão de licença prêmio.
Indignados com o descaso e a falta de compromisso com as questões educacionais por parte do GEA, a comunidade escolar resolveu cobrar soluções para o problema percorrendo as ruas da cidade. A concentração de pais, alunos e professores aconteceu em frente à Escola e saíram em caminhada em direção à SEED.
A Secretaria de Educação solicitou dos manifestantes a formação de uma comissão para tratar do respectivo assunto reivindicatório. A Secretária Adjunta, Sra. Lúcia Furlan, garantiu que até o dia 21/08/13 a reivindicação da comunidade escolar será atendida.  
No encerramento da manifestação às 10h30 ficou certo que o não cumprimento por parte da SEED até a data proposta, no dia seguinte, o manifesto acontecerá em frente o Palácio do Governo e a mobilização envolverá outras escolas que também enfrentam o mesmo problema.



Nenhum comentário:

Postar um comentário