segunda-feira, 8 de abril de 2013

CURSO GESTÃO DE CONVÊNIOS FEDERAIS E O SICONV: DA SOLICITAÇÃO A TOMADA DE CONTAS ESPECIAL



O curso Gestão de Convênios Federais e o SICONV: da Solicitação a Tomada de Contas Especial, promovido pela Escola do Legislativo/ AP, nos dias 11 e 12 de abril/2013, visa capacitar gestores municipais, secretários e demais servidores que atuam na operacionalização de convênios federais, para assegurar maior eficiência e desempenho na administração das Prefeituras no Estado do Amapá.
Pelo processo eleitoral de outubro/2012 os municípios passaram por grandes mudanças políticas e administrativas. Para tanto, a nova gestão necessita de suporte e conhecimento técnico na manutenção e na captação de recursos da união.
O SICONV – Sistema de Convênios é uma nova metodologia de controle das celebrações, execuções, acompanhamentos e prestações de contas de convênios e contratos de repasse firmados com recursos da União.
O sistema é aberto ao público via internet por meio de página específica e abrange todos os órgãos do Governo Federal com projetos passíveis de transferência a todas as entidades municipais, estaduais e entidades privadas sem fins lucrativos que firmarem convênios, contratos de repasse e termo de parceria com a União. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário