sexta-feira, 21 de março de 2014

LARANJAL DO JARI EM DESTAQUE


O caso: Zeca Madeireiro x Bode Queiroga será decidido na próxima Segunda – Feira


Zeca Madeireiro
Prefeito eleito
Bode Queiroga
Prefeito em exercício
 





            


Segunda – feira (24/03/14) o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá – TRE/AP dará continuidade ao julgamento do processo eleitoral que cassou o diploma do prefeito de Laranjal do Jari, Zeca Madeireiro, eleito em 2012. O retorno do prefeito dependerá da decisão da Corte Eleitoral do Amapá.
Quanto mais se aproxima o dia do julgamento, mais o desespero toma conta do grupo político de Bode Queiroga, prefeito em exercício no município. Desde 19 de dezembro/2013, a maior preocupação do atual gestor tem sido denunciar Zeca Madeireiro. Vale ressaltar que o processo que tramita contra Zeca Madeireiro é eleitoral, e as denuncias apresentadas não passam de acusações desesperadoras e infundadas, cujo propósito seria tumultuar a situação politica em que o município vem passando. Denunciar é fácil e qualquer pessoa pode fazer representação judicial. No entanto, todo réu tem direito a defesa. Zeca Madeireiro irá se defender, assim como, o próprio  Bode Queiroga também se defenderá da CPI que tramita na Câmara de Vereadores, do período em que foi presidente, cujos relatórios já foram enviados ao Ministério Público.
Na briga pela prefeitura Bode Queiroga noticiou através do Jornal Diário do Amapá que tem documentos que comprometem Zeca Madeireiro, nas redes sociais membros do seu grupo convidam seus eleitores para fazer manifestação popular contra Zeca Madeireiro. De boca em boca (em forma de diabinho), divulgam que Zeca Madeireiro está preso e que na segunda – feira  a população vai quebrar a sede da prefeitura, que um novo juiz irá pedir vista do processo, e, assim sucessivamente.
É importante ressaltar que tudo não passa de boatos, comentários levianos, desesperos e tudo mais. É importante confiar na seriedade da justiça e que o embate nas redes sociais, nos jornais e rádios não passa de insultos e falta de respeito para com a população.
Até o presente momento o que se pode comentar é a decisão do TRE/AP, do dia 10 de março/14, cuja continuidade do julgamento ficou marcada para o dia 24/03. Assim diz o TRE/AP, sobre o respectivo processo: O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, por unanimidade, conheceu dos recursos. Após o voto do Relator pelo acolhimento da preliminar de nulidade da sentença, pediu vista a Juíza Livia Peres. Os demais juízes aguardam.  (disponível em: www.tre-ap.jus.br).
Assim sendo, até segunda – feira,  o melhor que se faz é aguardar o resultado.