quarta-feira, 27 de junho de 2012

70 DIAS DE GREVE NA EDUCAÇÃO


- O pior cenário  -

A mais cruel humilhação de todos os tempos que os professores do Amapá já enfrentaram!

“Éramos felizes e não sabíamos”. Essa seria a expressão mais sensata para afirmar se nos governos passados não tivéssemos vivenciado momentos de angústias e insatisfações. Porém, o grande diferencial, é que em outros governos, nunca fomos tratados como lixo, humilhados e desrespeitados em todos os seus sentidos.
Diante da situação caótica instalada na administração pública estadual, convém fazermos uma profunda reflexão, pois, entendemos que esta não é a filosofia do PSB. O socialismo é fundamentado na teoria marxista. Onde o materialismo histórico e dialético explicita a importância da organização das classes sociais e da resolução dos problemas através do diálogo.
Cortar ponto do servidor, colocar os professores contra a sociedade, usar a máquina pública para humilhar, as forças do Estado para impor, violar o cumprimento da lei e de todas as formas mostrar que quem manda é aquele que está no “topo” do poder caracteriza de forma clara que é  falta de gerenciamento e capacidade de negociar com as categorias. Entretanto, essa inteligência ainda está longe do governo que ora se instalou em nosso Estado.
O Estado do Amapá está no fundo “poço”. De um lado a sociedade com falta de atendimento básico dos serviços de saúde, educação e saneamento e do outro, aqueles que alcançaram o poder graças ao nosso voto, envolvidos em crimes de corrupção e improbidades. Os poderes que seriam para garantir o exercício da cidadania, travam uma batalha sem fim, cada um com suas versões, infelizmente, para a sociedade ambos, a cada dia, perdem a credibilidade.
Para os amapaenses isso é vergonhoso. Posicionar-se contra os interesses da sociedade, negar os direitos dos servidores, usar o dinheiro público para “farras”, ministério público sendo investigado, tribunal considerar ilegal um movimento que pede o cumprimento de uma lei federal, em pleno século 21, é exclusividade do Amapá.
É importante lembrar as autoridades competentes que já ultrapassamos todas as fases de instalação de Estados ditatoriais e consolidamos uma democracia moldadas nos princípios da legalidade, do direito e da cidadania.
Clamamos as instancias superiores para agregar o Amapá aos demais Estados da Federação, pois acreditamos que esse cenário não faz parte do Brasil.
Entretanto, não vamos perder as esperanças, pois, a sociedade já pediu o Impeachment do GEA, porém considerando a impunidade que prevalece no Estado, o certo mesmo, é darmos a resposta nas urnas, afinal as eleições se aproximam e um mandato só dura 4 (quatro) anos.
A greve continua e não vai ser através da "chibata" que os professores irão retornar as suas salas de aula. Não serão as propagandas enganosas e a repressões do "coronelismo" que irão calar a nossa voz.

28 de junho Festa de São Benedito – Almeirim


Homenagear minha terra querida, que mais uma vez, realiza a tradicional festa de São Benedito!
A família Castro, o nosso respeito e carinho.
“ Um povo sem cultura, é planta se raiz, é terra sem coração”
VIVIA O GAMBÁ! Que ao som do batuque matem viva a memória do nosso povo.

Dão, dão, dão, zum, zum, zum
Família Castro vem descendo o Rio Paru (bis)

Anos 60 numa era bem distante,
Já se ouvia um brilhante falatório do lugar,
Era foguete, pistola e bandeirinha
E as cidades vizinhas começam a chegar.

Tinha na praça um pau de sebo delirante,
Tinha até roda gigante e barquinha pra voar.
Tinha corrida dentro de um saco de lona,
Tinha ovo na colher e agulha pra enfiar.

A noite é linda e o céu enluarado
Rosemiro começava o leilão popular.
A nossa praça rodeada de barracas,
Camelô pra todo lado, tinha até do Ceará.


Tinha procissão e meia lua,
Um no rio outra na rua e o povo a caminhar
Barco enfeitado e o Santo navegando
Nosso povo acompanhando o padroeiro do lugar

Ainda moleque ficava meio assustado
Com medo tanto gado e as promessas a pagar,
Hoje acabou a tradição e a leiloada,
mas o forró continua, pois, os Castros vêm tocar.

Composição e música: Ray Neves

terça-feira, 26 de junho de 2012

RESULTADO DA ENQUETE PRA PREFEITO DE LARANJAL DO JARI


O exercício da democracia é um direito pleno da cidadania, caracterizado pela liberdade de votar e ser votado, do respeito à diversidade cultural, credo, sexo, expressão da opinião e filosofia partidária.
Nesses princípios realizamos a enquete pra prefeito de Laranjal do Jari – AP que teve inicio no dia 13/06/12 e encerramento programado para o dia 26/06/12 às 21:00 h.
A votação superou nossas expectativas, graças a sua participação. Nesses 13 (treze) dias de enquete tivemos um total de 408 votos e 2.613 acessos. Dessa forma os internautas expressaram suas intenções de votos, e, conforme anunciado sem identificação.
Ressalta-se que a partir do dia 30 de junho/12 provavelmente muitos que aparecem nessa relação irão desistir de sua candidatura para compor alianças somando “chapa” ou compondo como vice.
Após os registros das candidaturas iremos postar uma nova enquete. Desde já nossos sinceros agradecimentos pela confiança depositada e credibilidade dada ao nosso blog. Continuaremos postando matérias de cunho político, científico e educacional, sempre expressando criticidade e o profundo respeito ao cidadão.
RESULTADO ( por ordem decrescente)


NOME DO PRÉ-CANDIDATO
Nº DE VOTOS
 %
ERIVAM GOMES
123
30%
ZECA MADEIREIRO
87
21%
ELIZEU CARDOSO
60
14%
MANOEL POMBO
50
12%
BARBUDO SARRAF
23
5%
CLEBER CARDOSO
19
4%
PANTOJA
9
2%
IRMÃO TADEU
15
3%
DELEGADO PRATA
8
1%
VALMIRO SOUSA
5
1%
IRMÃO ELIÁ
5
1%
AYRTON NOBRE
4
0%
BODE QUEIROGA
0
0%

quarta-feira, 20 de junho de 2012

MINHA QUERIDA CIDADE - ALMEIRIM DOS MEUS ENCANTOS - CIDADE PRESÉPIO DO BAIXO AMAZONAS


HINO DE ALMEIRIM
Música e Letra: ?













Ó cidade presépio tão bela,
Boa terra onde vimos a luz,
Este canto brilhante revela
O que em ti nos orgulha e seduz

Sempre olhando altaneiras e de frente
Este tão grandioso rio mar
Tu cativas com graça essa gente
Uma voz a que vem te louvar

De mãos dadas seguimos avante,
Tendo só um ideal nobre assim
Construir num esforço constante
Teu futuro glorioso, Almeirim! (bis)

Que o progresso, porém, não destrua,
Teus esplendidos bens culturais
O folclore, as cantigas de ruas
Tradições e grandezas locais.

Tens riquezas, encantos, tens paz
E ao teu povo por isso apaixonas
Se soubermos honrar-te serás
O celeiro do baixo amazonas.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quem você escolhe para prefeito de Laranjal do Jari – AP?


A eleição municipal se aproxima e os partidos políticos manifestam seus pré-candidatos. Os partidos políticos tem até o dia 30 de junho/12 para definir quais são os candidatos que concorrerão às eleições de 2012. Nesse período alianças são formadas, outras são desfeitas, assim como, surgem novos candidatos. Pois, infelizmente, a maioria das executivas municipais não dispõe de autonomia, dependendo dos acordos firmados nas instancias superiores.

Na enquete postada neste blog estão os nomes daqueles que vem sustentando sua pré-candidatura. A enquete está iniciando hoje e vai até o dia 25/06/2012. Aproveite e veja o resultado.