quinta-feira, 26 de abril de 2012

EURICELIA CARDOSO, PREFEITA DE LARANJAL DO JARI, É VENCEDORA DO PRÊMIO “SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR 2011/2012”

Prefeita Euricelia, Superintendente do Sebrae/AP, João Carlos Alvarenga (Foto: Richard Rian)
       A solenidade de entrega do prêmio SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR, 2011/2012, aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/04/12), em Macapá, no Auditório do SEBRAE/AP.
      Na premiação SEBRAE Prefeito Empreendedor – Destaque Temático do Estado do Amapá os prefeitos vencedores foram Maria Lucimar, prefeita de Calçoene, Euricelia Cardoso, prefeita de Laranjal do Jari, Carlos Cesar (Peba) prefeito do Amapá, Roberto Góes, prefeito de Macapá.
(Foto: Richard Rian)
          Vencedora do prêmio Destaque Temático na categoria  “Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais”, Euricelia Cardoso,  também foi vencedora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Melhor Projeto do Amapá.
A premiação é um programa do SEBRAE de reconhecimento aos prefeitos que implantaram bons projetos com foco no desenvolvimento das pequenas empresas de seu município.
A premiação é fundamentalmente o reconhecimento público. Os prefeitos vencedores ganham o título de Prefeito Empreendedor de uma dada categoria a níveis estadual, regional e nacional. E eles podem e devem explorar o seu título. Existe a possibilidade dos vencedores ganharem ainda prêmios adicionais, como divulgação de seus projetos na mídia, cursos e viagens técnicas, tanto nos estados como na fase nacional.
A categoria  Melhor Projeto premia o melhor  “conjunto da obra”.  Vale ressaltar que a prefeita de Laranjal do Jari, Euricelia Cardoso, venceu o prêmio a nível  estadual.
(Foto: Richard Rian)
A etapa nacional acontecerá em Brasília, durante a Marcha dos Prefeitos, com data prevista para 15/05/12. Euricelia Cardoso que também preside  a AMEAP (Associação dos Municípios do Estado do Amapá) já confirma mais uma vez sua presença no evento, e,  humildemente concorrerá com os demais prefeitos de todo o território nacional.

Em seu pronunciamento a prefeita afirmou que o prêmio é resultado de uma dedicação e compromisso com o povo de sua terra, de uma gente que não desiste diante dos obstáculos. Agradeceu a sua equipe de governo, a bancada federal e os parceiros da Prefeitura de Laranjal do Jari. Segundo a gestora o prêmio é dedicado a cada cidadão daquele município.

(Fotos: Richard Rian)
 Laranjal do Jari será destaque nacional? É a ansiedade de muitos. Pois, nunca visto na história do município, Laranjal do Jari é hoje, destaque de uma administração empreendedora e comprometida com os seus munícipes.

domingo, 1 de abril de 2012

PÁSCOA, A FESTA DOS CRISTÃOS!

“NA PÁSCOA NOVA, DA NOVA LEI, QUANDO AMOU-NOS ATÉ O FIM, PARTIU O PÃO, DISSE: ISTO É MEU CORPO, POR VÓS DOADOS, TOMAI, COMEI”
(CF-CNBB)

É Páscoa! A festa dos cristãos. Celebrada desde o tempo em que os Hebreus saíram da escravidão do Egito e partiram em busca da Terra Prometida. No deserto Deus firmou uma Aliança com o seu povo, prometeu-lhe dar uma terra com fartura, mas para isso exigiu que os hebreus o tivessem como seu único Deus, o Deus da Vida, e, para preservar a vida do seu povo, instituiu os seus mandamentos (10 Mandamentos).
O povo eleito cresceu, deixou de ser peregrino e se tornou um Estado forte e centralizado. Dos patriarcas, vieram os juízes e mais tarde  a monarquia. Saul, Davi e Salomão. Após o reinado de Salomão, a Palestina foi dividida em dois reinos: Reino do Sul (Judá) e o Reino do Norte (Israel), o que enfraqueceu a defesa de suas fronteiras, possibilitando a invasão dos povos inimigos. Vencidos, foram exilados na Babilônia.
No cativeiro, o clamor deste povo, seu sofrimento e suas lamentações, tocaram os ouvidos de seu Deus. Desta vez, Deus enviou  o seu próprio filho, Jesus Cristo, para unir o seu povo. Afastá-los dos ídolos, da ganância, do ódio, do rancor, da corrupção. Jesus denunciava os donos do poder, os que enganavam e exploravam o seu povo.
Por mexer com as estrutura políticas e religiosas do seu tempo (Roma Antiga), os poderosos condenaram Jesus à morte. Em sua entrada triunfante a Jerusalém, seus amigos aguardavam um grito de guerra, quando pregado na cruz, muitos aguardavam que ele descesse da cruz ‘como  num passe de mágica’ e Jesus não o fez. Permaneceu firme ao seu propósito, pois,  era maior que uma simples revolução.
De braços abertos Jesus abraçou o mundo. Com a ressurreição provou a humanidade que não há nada mais importante que a vida, e, vida plena, vida em abundância.
Com Jesus foi firmada uma Nova e Eterna Aliança. Somos o seu povo eleito. Celebrar a Páscoa é vencer a morte, é passar por um processo de transformação, é aceitar Jesus Cristo como Rei do Universo e Príncipe da Paz!
Que nossas famílias sejam abençoadas, e, que através do amor, sejamos aquecidos pelo fogo do Espírito Santo.
Feliz Páscoa!