sábado, 27 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - IBOPE: CLECIO E ROBERTO


Ibope indica empate entre Clécio e Roberto em Macapá
Emeson Renon
Direto de Macapá
O Ibope divulgou na noite desta sexta-feira o resultado da segunda pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela prefeitura de Macapá (AP). O levantamento, encomendado pela TV Amapá indica empate entre o atual prefeito Roberto Góes (PDT) e o candidato Clécio Luís (Psol), ambos com 44% dos votos. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.
Fazendo um comparativo com a primeira pesquisa, divulgada na semana passada, Roberto caiu 1%, e saiu de 45% para 44 pontos percentuais. Clécio ganhou três pontos percentuais, subindo de 41% para 44%. Brancos e nulos tiveram 5% e indecisos somaram 7%.
A pesquisa também divulgou os votos válidos. Os dois aparecem com 50%. Para calcular esses votos, são excluídos os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declararam indecisos. É o mesmo procedimento usado pela Justiça Eleitoral para apontar o vencedor do pleito.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de outubro. Foram entrevistadas 602 pessoas na capital.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/pesquisas/noticias/0,,OI6258805-EI20160,00-Ibope+Clecio+e+Roberto+tem+dos+votos+em+Macapa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário