quinta-feira, 19 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012 – RUMO A PREFEITURA DE LARANJAL DO JARI


PORQUE VOTAR EM ........ ?
Em outubro/2012 Laranjal do Jari elegerá aquele que durante 04 (quatro) anos estará administrando o município. Cada cidadão terá que comparecer as urnas e fazer suas escolhas. Infelizmente, ainda tem muitos eleitores “analfabetos políticos” que desconhecem a importância do voto. Não tem consciência que a sua decisão implica num conjunto de fatores que influenciam diretamente o desenvolvimento social e econômico da cidade.
Portanto, nada de votar nulo. Expresse sua opinião, conheça os candidatos e escolha um para depositar sua confiança. Ressalta-se que ninguém vota “errado”, e nem “todo povo merece o governo que tem”, muito menos “todo político é ladrão”. Essas expressões são pejorativas e só prejudicam o processo democrático.
Criticar a democracia brasileira é coerente, entretanto, condená-la é ignorância. Imagine se você tivesse nascido no Iraque, Israel, Síria e tantos outros países que desconhecem o conceito de democracia. Não podemos deixar de exercer nossa cidadania.
Antes de escolher o seu candidato é necessário conhecê-lo, analisar suas propostas e ideais filosóficos e partidários. Um candidato que a cada eleição muda de partido não é merecedor do seu voto, pois essa atitude caracteriza que quer obter o poder a qualquer custo. E além desses fatores, deixa claro que não luta por um ideal.
Todo candidato pertence a um grupo político, procure saber qual é esse grupo, quem são os seus agentes. Ninguém governa sozinho. Verifique se o candidato é aberto ao diálogo, vivencia o conceito democrático e o que ele já fez pela coletividade. Um candidato sério tem uma estrutura familiar consolidada, não tem denuncia na justiça, não é acusado de ter cometido crime. Um bom candidato zela pela vivencia de valores éticos e morais.
Antes de votar, pense que os seus filhos precisam de emprego, escola,  e atendimento médico. Uma cidade mal administrada não tem movimento no comercio, não cresce, não recebem investimento federal.
Diante desse contexto, esse blog estará divulgando (semanalmente) as propostas dos candidatos de Laranjal do Jari. Faremos as perguntas e os candidatos (ou coligação) darão as respostas. Não aceitaremos ofensas, calunias ou outros termos que não condiz com a norma culta da sociedade. No rodapé de cada matéria é aberto para comentários dos eleitores, que também devem obedecer às respectivas regras. A matéria deve ser enviada para o seguinte endereço: email: maisarraff@hotmail.com, enviar no formato word, máximo de 25 linhas e duas fotos. Erros gramaticais ou respostas incompletas são de responsabilidades dos candidatos e/ou coligações.
A participação é livre e só divulgaremos o que recebermos. O trabalho desse blog é puramente educativo, aberto a crítica e a interação social.
O tema da semana é: CONHEÇA O SEU CANDIDATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário