terça-feira, 24 de julho de 2012

07 DE OUTUBRO – ELEIÇÃO PARA JUIZ DE PAZ EM LARANJAL DO JARI


JUIZ DE PAZ
PAULO GODINHO – nº 110
CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
 
COMPETENCIA DO JUIZ DE PAZ
Celebrar casamentos, verificar o processo de habilitação e exercer atribuições conciliatórias, sem caráter jurisdicional. Além dessas competências definidas pela Constituição Federal, a lei que instituiu a Justiça de Paz no Estado do Amapá atribui ao Juiz de Paz as competências de: zelar pelos direitos e garantias fundamentais dos idosos, portadores de necessidades especiais, crianças e adolescentes; expedir atestado de residência, de vida, de viuvez ou de pobreza; arrecadar bens de ausentes e vagos até que intervenha a autoridade competente; zelar pela observância das normas relativas à defesa do meio ambiente; e funcionar como perito junto aos Juizados Especiais.

BLOG: Paulo Godinho, por que você quer ser Juiz de Paz em Laranjal do Jari?
PAULO GODINHO: (respostas) Tenho uma família consolidada e uma história de luta dentro dos movimentos sociais. Na época de estudante participei diretamente dos grêmios estudantis. No período em que estive como Diretor de Turismo na Prefeitura, junto com a equipe, idealizamos a criação de um calendário cultural e com a determinação e responsabilidade da Administração Municipal, hoje, Laranjal do Jari, realiza grandes eventos, como Circuito Cultural, Carnavale, Forrozão, Laranjal Verão que tem repercussão em todo o Estado do Amapá.

BLOG: Além da realização de casamentos, o Juiz de Paz também tem a função de zelar pelos direitos de cidadania de crianças, idosos, adolescente e portadores de necessidades especiais. Como você compreende esses direitos e deveres do cidadão, enquanto pessoa humana?
PAULO GODINHO: (resposta) O ser humano tem a necessidade de expressão e o direito de expressão é um direito humano, um direito constitucional que faz parte das necessidades essenciais da pessoa humana. A pessoa humana pensa, raciocina, avalia, julga e tem necessidade de se comunicar. Acredito que é uma necessidade intelectual e que só se satisfaz na convivência. Então, respeitar os direitos de cidadania é um princípio que se inicia no seio familiar e que faz parte da personalidade de cada um.

BLOG: Você se coloca dentro desses princípios?
PAULO GODINHO: (resposta) Sim. Tenho meu limpo. Qualquer pessoa pode consultar meu CPF, verificar meu nome junto aos órgãos de crédito. Tenho residência fixa, tenho minha empresa toda regularizada junto a Receita Federal. Zelo pelas boas amizades, acredito na pessoa humana e respeito a diversidade. Acredito que a estruturação familiar é à base da organização da sociedade.

BLOG: Dê uma mensagem e peça o voto da sociedade laranjalense.
PAULO GODINHO: (resposta)
“A ética individual não é desligada da ética social exatamente porque ninguém vive sozinho, todos vivem necessariamente num grupo humano, todos vivem necessariamente em associação“.
- Meus amigos e amigas de Laranjal do Jari - coloco o meu nome para julgamento da sociedade, peço o seu voto – não quero aqui me colocar como superior a nenhum dos meus concorrentes, entretanto, faça uma análise e escolha o Juiz de Paz que deverá ser merecedor do seu voto.
Vote Paulo Godinho nº 110

Nenhum comentário:

Postar um comentário